segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

The End...



Sempre me disseram que família a gente não escolhe. Graças a Deus!!! Eu não conseguiria escolher uma melhor que a minha. Preciso agradecer a todos vocês (Szekires-Rigases) por me proporcionarem essa viagem maravilhosa, a oportunidade de conhecer lugares fantásticos, novas culturas e poder dividir o Natal e esses dias de convivência com todos.

Agradecimentos especiais:

A Ni, minha dinda preferida por me aturar durante 15 dias, por me hospedar e bagunçar a casa, pelas caronas, por me obrigar a sair de casa (hehehehe) e, como eu disse antes, por me proporcionar essa viagem fantástica.

Ao Theo, pelas caronas, pela manta que eu usei o tempo todo e principalmente por se preocupar comigo e com o meu bem estar na casa.

A Artis pelas traduções e principalmente por ser minha parceira em vários passeios.

Ao Steph por me aturar no quarto dele (todo organizado) bagunçando tudo e indo dormir tarde.

A Sarah por ser minha guia em Londres e também minha tradutora. Troxa!!!

A Lola por me hospedar no treme-treme (hehehehe).

A Vóvis por fazer o meu café com leite de manhã e ser a minha parceira de viagem de volta.

E ao meu afilhadinho Tuki que me acordava de manhã com um abraço e um beijo e que fez vários cartões de Natal pra mim...hehehehe.




Enfim, foi fantástico tudo isso!!! Amo muito todos vocês!!! Saudades imensas...

Orientais



Agora de volta ao terceiro mundo algumas considerações devem ser feitas a respeito do que eu vi por lá.
Orientais, porque eles existem??? Me perguntei isso durante toda a viagem. Eles estão por todos lugares, falando aquela língua que nem eles mesmos entendem (tenho certeza disso), estão nas filas atrapalhando, estão na frente dos lugares legais quando a gente precisa tirar uma foto, atrapalham no metrô, atrapalham nos restaurantes. E são milhares deles, baixinhos, brancos demais e muito irritantes, só posso definir assim essa raça. Se você é oriental, tem o olho puxado e tá lendo esse blog eu acho que ficou bem claro que eu não tenho nenhuma simpatia por você. Seria tão bom se vocês não tivessem saído do oriente. Uma pena...

Beijo, me liga!!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A sorte acompanha os bons...



Era domingo, aquele tempo tradicional de Londres, frio e cinzento e nos preparamos para ir na apresentação de teatro da minha prima Artemis. Até aí tudo normal, essa era a programação original do dia. Depois iríamos no Hyde Park conhecer. Como chegamos mais cedo no teatro, resolvemos ir até um parque que existe alí perto dar uma caminhada. Foi quando tocou o telefone da minha prima. E era o meu tio dando a notícia mais esperada desde que eu decidi que viria pra Londres: TINHA UM INGRESSO DISPONÍVEL PRO JOGO DO ARSENAL CONTRA O LIVERPOOL NO EMIRATES ESTADIUM. Acho que dá pra imaginar como eu me senti né??? Na realidade não era um ingresso disponível e sim uma carteira de sócio, até porque eles não vendem ingressos pro público, os sócios ficam com todos os lugares do estádio.
Então lá fui eu me encontrar com a pessoa que teria a carteira. No meio do caminho, já dentro do pátio do emirates encontrei ninguém menos que o Kia Joorabchian, aquele dirigente que roubou o dinheiro do Corinthians e colocou o time na segunda divisão. Quem acompanha futebol, sabe de quem estou falando.
Entao depois disso foi só encontrar o Maggi (sim, esse é o nome dele, muito gente fina por sinal) e realizar o sonho de ver um jogo do Arsenal em um estádio como aquele. Vou colocar algumas fotos a seguir, mas que não traduzem o que foi estar vendo aquele espetáculo ao vivo.





Beijo, me liga!!!

O olho de Londres e o Parque dos Dinossauros



Turista que é turista de verdade não passa por Londres sem conhecer e andar na London Eye. A roda gigante (gigante mesmo) que te dá uma vista de toda a cidade, inclusive do Big Ben e Parlamento. E lá fomos nós, eu e a Artemis para o metrô mais uma vez. Uma volta na roda gigante dura cerca de 30 minutos e custa 15 libras. É um pouco caro, mas vale muito a pena. A vista é sensacional!!! Uma coisa me chamou a atenção dentro da "gaiola" que estávamos. Tinha uma mulher que desde que começou o passeio ela ficou deitada no banco toda encolhida pra não enxergar nada. Bah, alimentou o meu ódio. O que ela foi fazer lá dentro então? Tirei até foto pra provar o que estou dizendo.




Depois desse passeio fui conhecer o Museu de História Natural de Londres. Bah, um lugar bacana, cheio de coisa legal pra ver, mas principalmente os fosséis de dinossauros. Acho que é o primeiro museu que eu vou que é legal de visitar...não tem aquelas coisas chatas de sempre. E o melhor de tudo é que não precisa pagar nada pra visitar o museu, se quiser deixa algum valor de doação na saída (lógico que eu não deixei).



Beijo, me liga!!!

Emirates Stadium



Depois de uma boa manhã de sono para se recuperar do desgaste da viagem para Barcelona resolvemos visitar mais um templo do futebol. Emirates Stadium, o estádio do Arsenal, um dos principais times da Inglaterra. Chegamos lá rapidamente com o Underground (metrô) e já fomos para o tour no estádio. Dessa vez guiado, o que é bem melhor, porque eles explicam todo o funcionamento e contam histórias de cada local. É um estádio novo, inaugurado ha cerca de 3 ou 4 anos se não me engano. Tudo é novo e muito bem feito e bem pensado. Foi criado por um engenheiro japonês que usou o Feng Shui (procurem no google, eu já disse) por isso não possui nada quadrado, tudo é arredondado. Eu acho uma frescura isso tudo, mas se quiseram assim tudo bem. Esse tour foi bem completo, com direito a visita nos vestiários (inclusive do time da casa) e ao restaurante e sala dos diretores. E como todas as outras tours, essa terminou na megastore do clube, com um cupom de desconto de 10%. Fantástico!!! Várias coisas compradas e dessa vez coloquei dentro da mochila que não saiu das minhas costas para não perder nada no metrô.



A noite (17:00) fomos para um Pub para provar uma cerveja que não lembro o nome agora...mas ela é sem gás e temperatura ambiente. E o pior foi que eu gostei do troço mesmo.



Beijo, me liga!!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Barça (segundo dia)



O dia começou com um sol fantástico e uma temperatura boa, sem o frio de Londres. Tomamos o café da manhã no hostel e saímos para conhecer os lugares que ainda não tínhamos visto. A primeira parada foi na praia de Barceloneta, um lugar bem legal, a praia é muito bonita, água clara e uma orla agradavel com alguns bares a beira-mar.





Depois da praia, o nosso destino foi o Parque Güell, mais uma vez feito pelo Gaudi e que era o lugar onde ele morava. Um lugar fantástico e de onde avistamos toda a cidade de Barcelona. Lá dentro muitas casas e lugares feitos por ele, com a arquitetura característica das suas obras. O cara era doido mesmo. Vejam as fotos do lugar e digam se eu não tenho razão.







Depois do parque o momento mais esperado da viagem a Barcelona. A visita ao estádio do Barça. Pegamos o metrô direto do parque para o estádio. Chegando lá precisávamos comprar o ticket para fazer o tour. Pagamos 17 euros cada um, mas foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida...hehehehe. Acho que só quem gosta muito de futebol sabe o que é entrar naquele estádio e ver ao vivo o lugar onde os melhores jogadores já passaram e ainda passam.



O tour pelo estádio foi ótimo, mas claro que terminaria na loja do clube. Aí que tá o problema, dá vontade de comprar tudo que tem lá dentro. Até geladeira do Barcelona eles vendem, é incrível mesmo. Fizemos compras na loja, presentinhos pra todo mundo, etc e pegamos o metrô. Acabamos eu e a Sarah dormindo no trem na volta. Resultado disso: deixe a minha sacola das compras no trem porque tivemos que levantar correndo pra nao perder a estação. Deve ter algum espanhol agora curtindo os meus presentes...desgraçado.
Tava demorando demais pra eu fazer alguma trapalhada. E o pior é que só fui me lembrar que estava sem a sacola cerca de duas horas depois. É triste mesmo...

Depois da trapalhada, fomos novamente ao mercado para dar uma olhada durante o dia e em seguida fomos buscar as malas no hostel para ir ao aeroporto pegar o voo de volta.
Era pra ser uma volta tranquila, como foi a ida. Mas nada disso aconteceu. Chegando ao aeroporto fizemos o checkin tranquilamente, sem problemas. Comemos e nos dirigimos a sala de embarque. Na hora de passar no detector de metal e o raio-x começou a complicação. Primeiro o policial confiscou o pote de creme da minha prima que era tri caro porque estava acima do que podia passar. Em seguida, tirei o meu casaco como eles pedem, coloquei na bandeja junto com a mochila e segui pro detector de metal comendo o meu sorvete tranquilamente. Quando passei o troço apitou desesperadamente, daí segue o seguinte diálogo.

Policial: tá de cinto?
Eu: sim, tô (tinha esquecido)
Nesse momento eu olho pra baixo e cai um pedaço do meu sorvete no chão, na frente do pé do policial.
Policial: tira esse cinto e termina de comer esse sorvete lá fora, só volta aqui depois que terminar.
Eu: ok, desculpe

Putz, precisava disso tudo??? Bah, só vendo a cara que ele fez quando caiu o pedaço do sorvete. Voltei, tirei o cinto e esperei o sorvete terminar, daí passei tranquilamente.
O voo foi um horror, turbulência direto, parecia uma estrada esburacada e cheia de quebra-mola. Mas mesmo que o avião caísse por alí, eu poderia morrer tranquilo, afinal de contas já tinha conhecido o estádio do Barça.

Beijo, me liga!!!

domingo, 21 de dezembro de 2008

Barça (primeiro dia)



Chegada em Barcelona as 10:05 em um voo da Ryanair. Pra quem não conhece, trata-se de uma companhia "low fare" que cobra por exemplo, 6 centavos de libra para levar e trazer de volta duas pessoas de Londres para Barcelona, ou seja, uma chinelagem. Mas tenho que admitir que me surpreendeu o atendimento deles. Nem é tão ruim assim, o avião é legal uma pena que o assento não deita. Eles não servem nada durante o voo, tudo é vendido, se quiser uma água, sai por míseros nove reais.
Logo após a chegada no aeroporto de Girona fomos procurar transporte para Barcelona que fica cerca de 100 km de distância de onde descemos (quer pagar barato o voo tem que passar por isso). Acabamos achando o bus que nos deixaria na rodoviária de Barcelona por 21 euros ida pra Barcelona e retorno na data da volta para o aeroporto. Chegando na rodoviária fomos direto ao centro de informações turísticas que não passava de uma banquinha caindo aos pedaços e atrolhada de gente. Compramos alí mesmo um passe de 2 dias que nos daria direito a usar qualquer tipo de transporte público da cidade por 10 euros. Entao fomos em busca do nosso Hostel que se chama Hello BCN. Era relativamente perto da rodoviária, duas estações do metrô e chegamos lá.
O lugar é muito legal, nota 10, limpo, seguro e barato. Pagamos 16 euros para passar uma noite. E o melhor é que era muito bem localizado. Perto de tudo que precisávamos.
A seguir uma foto da sala do hostel e do nosso quarto.





Deixamos as malas no quarto e fomos direto ver a Sagrada Família. Não dá pra descrever aqui do que se trata, nem as fotos mostram a imensidão da obra. É uma coisa de louco, cheio de detalhes, tudo muito trabalhado. Incrível mesmo. Foi criada pelo Gaudí (procurem no google, não vou ficar explicando aqui). Aliás, quase tudo que tem em Barcelona pra se ver foi esse cara que fez. Tava com tempo mesmo...



Depois da Sagrada Família fomos fazer um lanche rápido no McDonald´s. Estávamos com pouco dinheiro vivo na mão e precisávamos economizar. Foi quando eu vi que nos copos e em embalagens de Big Mac tinha uma promoção do Banco Imobiliário (Monopoly). Tu descolava os adesivos e tinha uma chance em quatro de ganhar alguma coisa. A minha prima abriu o dela e tinha um McChicken, eu abri o meu e não tinha nada. Quando eu olhei pro lado tinha uma mesa ocupada por 4 indianos. Não perdi tempo, quando eles terminaram fui na mesa deles e recolhi as embalagens. Abri e saiu uma batata-frita e um Sundae. Fantástico, já tínhamos a próxima refeição para uma pessoa garantida. Tá, eu sei que é chinelagem, mas no aperto vale tudo.
Depois dessa mendigada fomos conhecer La Rambla, que resumindo, é a rua principal de Barcelona, onde circula muita gente e tem um mercado fantástico que vende muita coisa, mas principalmente frutas, frutos do mar e chocolate.



Após a circulada por essa rua, fomos jantar. Nos recomendaram uma tal de "Tapa" em um bar bem famoso. Chegamos lá e tava entupido de gente, sem falar que as "tapas" eram minúsculas e teríamos que comer muitas. Resolvemos experimentar uma autêntica Paella espanhola. Bah, que maravilha, daquelas de comer ajoelhado agradecendo.



Depois dessa correria toda era hora de voltar pro Hostel pra dormir e enfrentar o próximo dia. Mas chegando lá não resisti a um copo de cerveja de 1 litro por 3 euros. Não dava pra perder. Depois disso foi cama direto.

Beijo, me liga!!!