Depois de tomar um belo café da manhã no avião, chegou a hora mais nervosa e esperada: a imigração. E lá fui eu com a minha mochila nas costas procurando o lugar para onde eu deveria ir. Eu só enxergava placas que diziam: "bagage reclaim" e pensava comigo que, se eu nem tinha pego ainda as minhas bagagens, como eu poderia reclamar??? Só depois de sair do terminal que acabei descobrindo que "bagage reclaim" nada mais é do que o local onde se pega a mala. Acho que preciso melhorar bastante o meu inglês.
Mas tudo bem, resolvi que eu seguiria o fluxo e iria junto com o povo, e assim fui. O terminal 5 do aeroporto de Heatrow é tão grande que para chegar até a imigração e a saída, tem que pegar um trem. Logo após descer do vagão enxerguei os temidos guichês da polícia inglesa. Entrei em uma fila grande que dizia: "others passports". A pessoa que me atendeu (indiano) me deu uma ficha para preencher com alguns dados como nome, data de nascimento, ocupação e endereço onde vai ficar em Londres. Achei que como no Brasil, não precisava preencher toda a ficha e só coloquei meu nome e data de nascimento, era a famosa preguiça, porque para pegar o endereço eu teria que abrir a mochila pra ver e era muito trabalho. Chegando no guichê de uma funcionária da imigração (indiana) eu entreguei a ficha e já tomei uma mijada na hora. Ela disse que eu deveria ter preenchido tudo e mandou sentar e completar (pelo menos foi o que eu entendi).
Completei a ficha e voltei pra fila, e dessa vez fui encaminhado para outra atendente. Segue o nosso diálogo de inicio de conversa (traduzido):
- Atendente: Olá
- Eu: Olá
- Atendente: Passaporte e passagem por favor
- Eu: Eu não falo inglês
- Atendente: Fala sim, aqui todo mundo tem que falar inglês
A partir daí foi uma confusão sem fim, ela tentando me entender e eu tentando entender ela. Mas deu tudo certo, o alívio veio quando ela me liberou e carimbou o meu passaporte com o visto de 6 meses. A partir daí era só alegria, era pegar a mala e correr pro abraço.
Mas como alegria de pobre dura pouco, o pior estava por vir. Depois de me perder mais um pouco no aeroporto consegui pegar a mala e me encaminhava pra saída quando um negrão, de uns 2 metros de altura, com identificação da polícia parou do meu lado e perguntou se eu era brasileiro, isso sem eu nem dizer nada pra ele. Eu falei que sim e ele me mandou parar no meio do caminho e acompanhar ele até uma mesa. Foi então que começou a fazer um monte de perguntas do tipo: "você está trazendo cigarros?", "Você fuma?", "Vai fazer o que em Londres?", e eu alí, apavorado mas tentando responder tudo...e o resto dos passageiros passando do meu lado e ninguém nem bola, só eu fui parado. A minha raiva aumentava cada vez mais. Daí ele pegou meu passaporte e perguntou porque tinha sido feito agora em novembro. Fui obrigado a responder que era porque eu fui lá fazer em novembro. Acho que ele não gostou muito, mas não tinha outra resposta pra dar. Depois de muitas perguntas e algumas caras feias dele, o querido acabou me liberando.
Agora sim, finalmente estava liberado pra curtir Londres e ver a família.
P.s: desculpem os erros de português, esse texto não será revisado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário